AUTENTICAÇÃO

A autenticação da API é realizada através da informação do Token, assim é verificado a identidade do lojista e validado sua permissão para acessar determinada informação.

O Token é gerado através do sistema Admin do lojista, abaixo, segue um passo a passo de como gerar um token para integração e como utilizar.

COMO GERAR O TOKEN?

Para começar, precisamos entrar no sistema Admin, o acesso é realizado por exemplo, através do domínio http://admin.sualoja.com.br, após realizado o login no sistema, vamos acessar a tela da geração de token, para isso, no menu clique em Configurações Administrativas > Token Integração.

*Nesta tela podemos visualizar uma lista dos tokens ativos e algumas informações básicas.

Seguindo o processo da geração do token, agora, devemos clicar no botão "Adicionar Token" (destacado em verde na imagem acima). Ao acionar o botão, o sistema automaticamente gera um token e direciona para uma nova tela, onde será possível realizar algumas configurações.

Na tela de Edição do Token de Integração, existem duas configurações que podem ser feitas, como:

- Definir o nome da aplicação, para ajudar a identificar quem o token vai servir.

- Selecionar as permissões que serão liberadas para o Token, isso garante que o mesmo só terá acesso a informações que forem autorizadas.

Ao todo são 9 permissões. Para finalizar o processo da criação do token, após feita todas as configurações, basta ir ao final da tela e clicar no botão "Salvar" e o token estará ativo e pronto para utilização.

Agora que você ja possui o token, utilize-o como credencial Fbits para completar integração Fbits <> Trustvox, descrita neste artigo.


Nota: Informações extraídas do manual oficial da Fbits Wiki, editadas para adequar as nossas permissões ;-)
Link para consulta: https://api.fbits.net/Documentacao/Autenticacao

Encontrou sua resposta?