Se você chegou até aqui é porque tem interesse em iniciar ou saber mais da jornada de onboarding dos clientes Magento com a RA Trustvox. O conteúdo abaixo traz os passos necessários e essenciais para esta jornada. Aproveite! 😀

📢 Caso sua plataforma seja Magento 2, siga essas orientações aqui.

O que é o onboarding da RA Trustvox?

É o processo inicial de configuração do produto e primeiros passos do cliente em sua jornada com a ferramenta RA Trustvox.

O cliente que contratar via time comercial, terá uma pessoa do time de Customer Success RA Trustvox responsável no auxílio desta etapa, que contempla: alinhamento de expectativas, integração dos pedidos (back-end), instalação dos elementos visuais no site (front-end) e treinamento da ferramenta.

Para garantirmos o sucesso deste processo e que ele ocorra dentro do prazo (até 20 dias), precisamos que alguns pontos já estejam validados.

Quais são os itens essenciais para iniciar a configuração da RA Trustvox na Magento?

  • Loja (e-commerce) no ar;

  • A loja não pode estar no processo de migração de plataforma do e-commerce, o mesmo já deve estar finalizado para iniciarmos (exceto em casos de renovação do contrato RA Trustvox, onde o cliente deve seguir este fluxo).

  • Para casos de importação de reviews de outros players, a planilha de migração deve estar previamente preenchida no padrão correto (funcionalidade disponível a partir do plano 6). Baixe a planilha padrão aqui.

  • Em casos de e-commerces que vendam produtos controlados (ex. Farmácias), deverá fornecer o ID do departamento relacionado a venda desses produtos, seguindo as orientações desse manual (passo 1.4), para que não haja a coleta de reviews desses produtos.

  • É necessário que o cliente possua uma pessoa (de preferência, desenvolvedora) dedicada para a instalação do plugin na Magento (cerca de 4 horas necessárias para o processo). Caso não possua essa pessoa, informe imediatamente ao seu consultor de vendas.

🛠️ Tudo validado. E agora?

A partir dessa validação, o cliente está apto para entrar na fila de onboarding logo após a assinatura do contrato. É importante ressaltar que em paralelo ao processo de onboarding, ocorre também a emissão das primeiras faturas.

📢 O primeiro contato do onboarding é realizado via email e direcionado ao ponto focal definido no momento da contratação.

Conheça as etapas do Onboarding RA Trustvox na plataforma Magento

1. Alinhamento de expectativas

É um formulário compartilhado com o cliente no primeiro contato para que possamos entender quais os objetivos e expectativas do cliente em relação à ferramenta.

2. Integração dos pedidos e instalação dos elementos visuais

Para a Magento, o processo todo ocorre através da instalação do plugin via Connect, seguindo as orientações desse passo a passo.

Será necessário informar os dados de ID e Token RA Trustvox, que serão compartilhados pelo CS responsável do onboarding no primeiro contato com o cliente. Assim que a integração for efetuada, o cliente precisará nos retornar sobre essa configuração, para finalizarmos o processo de integração dos pedidos. A partir daí, os pedidos serão coletados de forma automática e os e-mails de avaliação serão enviados aos consumidores. 📝 São importados os pedidos que estiverem no status de "Complete" e também pedidos retroativos dos últimos 90 dias.

A instalação dos elementos visuais poderá ser realizada pelo nosso time de devs. Para isso, o cliente deve solicitar o usuário temporário da RA Trustvox (válido somente no período de instalação). Para esses casos, o cliente precisa ter a funcionalidade de acesso ao FTP (edição dos scripts da página).

Os adicionais do plano contratado poderão ser configurados após a integração dos pedidos e instalação visual do site serem validadas e finalizadas. A partir da assinatura do contrato, o prazo para finalização do processo de Onboarding é de até 20 dias.

3. Treinamento

O material de treinamento da ferramenta é disponibilizado a todos os clientes. O cliente que contrata via comercial também pode escolher por um treinamento online.

4. Finalização

Após a conclusão das etapas anteriores e o esclarecimento de possíveis dúvidas, o cliente poderá avaliar a experiência de cada etapa do processo e então, contar com o time de especialistas no chat do painel RA Trustvox.

🔎 As funcionalidades disponíveis em cada plano RA Trustvox e demais conteúdos relevantes, estão disponíveis no manual da ferramenta e no Help da RA Trustvox. 😉

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