Requisitos e primeiros passos - Plataforma Magento 2

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em iniciar ou saber mais da jornada de onboarding dos clientes Magento 2 com a RA Trustvox. O conteúdo abaixo traz os passos necessários e essenciais para esta jornada. Aproveite! 😀

O que é o onboarding da RA Trustvox?

É o processo inicial de configuração do produto e primeiros passos do cliente em sua jornada com a ferramenta RA Trustvox. 

O cliente que contratar via time comercial, terá uma pessoa do time de Customer Success RA Trustvox responsável no auxílio desta etapa, que contempla: alinhamento de expectativas, integração dos pedidos (back-end), instalação dos elementos visuais no site (front-end) e treinamento da ferramenta.

Para garantirmos o sucesso deste processo e que ele ocorra dentro do prazo (até 20 dias), precisamos que alguns pontos já estejam validados.

Quais são os itens essenciais para iniciar a configuração da RA Trustvox na Magento 2? 

  • Loja (e-commerce) no ar;
  • A loja não pode estar no processo de migração de plataforma do e-commerce, o mesmo já deve estar finalizado para iniciarmos (exceto em casos de renovação do contrato RA Trustvox, onde o cliente deve seguir este fluxo).
  • Para casos de importação de reviews de outros players, a planilha de migração deve estar previamente preenchida no padrão correto (funcionalidade disponível a partir do plano 4). Baixe a planilha padrão aqui.
  • Em casos de e-commerces que vendam produtos controlados (ex. Farmácias), deverá fornecer o ID do departamento relacionado a venda desses produtos, seguindo as orientações desse manual (passo 1.4), para que não haja a coleta de reviews desses produtos.
  • Para a integração dos pedidos, é necessário um Token gerado no painel Magento 2, seguindo as orientações desse manual da plataforma.
  • Por último, é necessário que o cliente possua uma pessoa (de preferência, desenvolvedora) dedicada para a instalação dos elementos visuais na Magento 2 (cerca de 4 horas necessárias para o processo). 

🛠️ Tudo validado. E agora?

A partir dessa validação, o cliente está apto para entrar na fila de onboarding logo após a assinatura do contrato. É importante ressaltar que em paralelo ao processo de onboarding, ocorre também a emissão das primeiras faturas.

📢 O primeiro contato do onboarding é realizado via email e direcionado ao ponto focal definido no momento da contratação.

Conheça as etapas do Onboarding RA Trustvox na plataforma Magento 2

1. Alinhamento de expectativas 

É um formulário compartilhado com o cliente no primeiro contato para que possamos entender quais os objetivos e expectativas do cliente em relação à ferramenta.

2. Integração dos pedidos (back-end)

Para a Magento 2, o processo de integração é realizado com esse passo a passo, através da LinkAPI. Nosso time informará as credenciais RA Trustvox que serão utilizadas nessa integração. Aqui iremos utilizar também o token gerado no painel Magento 2. A integração consiste em importar para a base RA Trustvox, todos os pedidos com status ‘complete’ na Magento 2. Também são importados pedidos retroativos dos últimos 90 dias. O status utilizado (complete) e a quantidade de dias retroativos para a coleta (90 dias) também podem ser personalizados nessa etapa da integração. 

Assim que o pedido é importado para a RA Trustvox, automaticamente os e-mails de coleta de opinião são disparados aos respectivos consumidores, respeitando o prazo estimado de entrega 📝 Durante a jornada, o cliente pode configurar o melhor tempo para os disparos.

3. Instalação dos elementos visuais (front-end)

Até aqui, já estamos recebendo as vendas e coletando opiniões. Porém, para exibirmos todos os reviews no e-commerce e auxiliar novos consumidores na jornada de compra, é necessário adicionar os scripts da RA Trustvox no html seguindo este passo a passo.

A  instalação dos elementos visuais para Magento 2 não é realizada pelo time RA Trustvox. 

Os adicionais do plano contratado poderão ser configurados após a conclusão das etapas anteriores.

4. Treinamento

O material de treinamento da ferramenta é disponibilizado a todos os clientes. O cliente que contrata via comercial também pode escolher por um treinamento online.

5. Finalização

Após a conclusão das etapas anteriores e o esclarecimento de possíveis dúvidas,  o cliente poderá avaliar a experiência de cada etapa do processo e então, contar com o time de especialistas no chat do painel RA Trustvox.

🔎 As funcionalidades disponíveis em cada plano RA Trustvox e demais conteúdos relevantes, estão disponíveis no manual da ferramenta e no Help da RA Trustvox. 😉