Todas as coleções
O que é preciso para ter a RA Trustvox na sua loja
Requisitos e primeiros passos - Plataforma Nuvemshop
Requisitos e primeiros passos - Plataforma Nuvemshop
A
Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em iniciar ou saber mais da jornada de onboarding dos clientes Nuvemshop com a RA Trustvox. O conteúdo abaixo traz os passos necessários e essenciais para esta jornada. Aproveite! 😀

O que é o onboarding da RA Trustvox?

É o processo inicial de configuração do produto e primeiros passos do cliente em sua jornada com a ferramenta RA Trustvox.

Se você contratou via time comercial, terá uma pessoa do time de Customer Success RA Trustvox responsável no auxílio desta etapa, que contempla: alinhamento de expectativas, integração dos pedidos (back-end), instalação dos elementos visuais no site (front-end) e treinamento da ferramenta.

Para garantirmos o sucesso deste processo e que ele ocorra dentro do prazo (até 20 dias), precisamos que alguns pontos já estejam validados.

Quais são os itens essenciais para iniciar a configuração da RA Trustvox na Nuvemshop?

  • Loja (e-commerce) no ar;

  • A loja não pode estar no processo de migração de plataforma do e-commerce, o mesmo já deve estar finalizado para iniciarmos (exceto em casos de renovação do contrato RA Trustvox, onde o cliente deve seguir este fluxo).

  • Para casos de importação de reviews de outros players, a planilha de migração deve estar previamente preenchida no padrão correto (funcionalidade disponível a partir do plano 6). Baixe a planilha padrão aqui.

  • Em casos de e-commerces que vendam produtos controlados (ex. Farmácias), deverá fornecer o ID do departamento relacionado a venda desses produtos, seguindo as orientações desse manual (passo 1.4), para que não haja a coleta de reviews desses produtos.

🛠️ Tudo validado. E agora?

A partir dessa validação, você estará apto para entrar na fila de onboarding logo após a assinatura do contrato. É importante ressaltar que em paralelo ao processo de onboarding, ocorre também a emissão das primeiras faturas.

📢 O primeiro contato do onboarding é realizado via e-mail e direcionado ao ponto focal definido no momento da contratação.

Conheça as etapas do Onboarding RA Trustvox na plataforma Nuvemshop

1. Alinhamento de expectativas

É enviado um convite para uma breve reunião(kick off) para podermos entender quais os objetivos e expectativas em relação à ferramenta e definirmos os próximos passos de implementação.

2. Integração dos pedidos (back-end)

Para a Nuvemshop, não é necessário possuir uma agência ou desenvolvedor dedicado. O processo todo ocorre através da instalação da Trustvox via loja de aplicativos do e-commerce. Assim que a integração for efetuada, os pedidos serão coletados de forma automática e os e-mails de avaliação serão enviados aos consumidores. 📝 São importados os pedidos que estiverem no status de "Enviado" e também pedidos retroativos dos últimos 90 dias.

Por conta da instalação na Nuvemshop ser plug in play (não é necessária nenhuma configuração ou edição dos scripts de forma manual), não é possível algumas personalizações, como personalização do widget e cadastro de enquetes.

📢 Importante: A instalação dos elementos visuais na Nuvemshop ocorre de forma automática após a instalação do aplicativo para as lojas que utilizam o template padrão da Nuvemshop; para os casos que utilizam templates personalizados, é necessária a inclusão dos scripts via FTP, utilizando este manual.

Os adicionais do plano contratado poderão ser configurados após a integração dos pedidos e instalação visual do site serem validadas e finalizadas. A partir da assinatura do contrato, o prazo para finalização do processo de Onboarding é de até 20 dias.

3. Treinamento

O material de treinamento da ferramenta é disponibilizado a todos os clientes. Se você contratou via comercial também poderá escolher por um treinamento online.

4. Finalização

Após a conclusão das etapas anteriores e o esclarecimento de possíveis dúvidas, você poderá avaliar a experiência de cada etapa do processo e então, contar com o time de especialistas no chat do painel RA Trustvox.


🔎 As funcionalidades disponíveis em cada plano RA Trustvox e demais conteúdos relevantes, estão disponíveis no manual da ferramenta e no Help da RA Trustvox. 😉

Respondeu à sua pergunta?