Se você chegou até aqui é porque tem interesse em iniciar ou saber mais da jornada de onboarding dos clientes Vtex com a RA Trustvox. O conteúdo abaixo traz os passos necessários e essenciais para esta jornada. Aproveite! 😀

O que é o onboarding da RA Trustvox?

É o processo inicial de configuração do produto e primeiros passos do cliente em sua jornada com a ferramenta RA Trustvox.

O cliente que contratar via time comercial, terá uma pessoa do time de Customer Success RA Trustvox responsável no auxílio desta etapa, que contempla: alinhamento de expectativas, integração dos pedidos (back-end), instalação dos elementos visuais no site (front-end) e treinamento da ferramenta.

Para garantirmos o sucesso deste processo e que ele ocorra dentro do prazo (até 20 dias), precisamos que alguns pontos já estejam validados.

Quais são os itens essenciais para iniciar a configuração da RA Trustvox na Vtex?

  • Loja (e-commerce) no ar;

  • A loja não pode estar no processo de migração de plataforma do e-commerce, o mesmo já deve estar finalizado para iniciarmos (exceto em casos de renovação do contrato RA Trustvox, onde o cliente deve seguir este fluxo).

  • Para casos de importação de reviews de outros players, a planilha de migração deve estar previamente preenchida no padrão correto (funcionalidade disponível a partir do plano 6). Baixe a planilha padrão aqui .

  • Chaves de acesso Vtex criadas com suas respectivas permissões conforme o manual. Em casos de mais de um e-commerce no mesmo ambiente Vtex, também deve ser informado o Salles Channel (ou Política Comercial) de cada um desses e-commerces.

  • Em casos de e-commerces que vendam produtos controlados (ex. Farmácias), deverá fornecer o ID do departamento relacionado a venda desses produtos, seguindo as orientações desse manual (passo 1.4), para que não haja a coleta de reviews desses produtos.

  • Por último, é necessário que o cliente possua uma pessoa (de preferência, desenvolvedora) dedicada para a instalação dos elementos visuais na Vtex (cerca de 4 horas necessárias para o processo). Caso não possua essa pessoa, informe imediatamente ao seu consultor de vendas. Caso a plataforma seja a Vtex IO, é necessário seguir as orientações de instalação desse manual.

🛠️ Tudo validado. E agora?

A partir dessa validação, o cliente está apto para entrar na fila de onboarding logo após a assinatura do contrato. É importante ressaltar que em paralelo ao processo de onboarding, ocorre também a emissão das primeiras faturas.

📢 O primeiro contato do onboarding é realizado via email e direcionado ao ponto focal definido no momento da contratação.

Conheça as etapas do Onboarding RA Trustvox na plataforma Vtex:

1. Alinhamento de expectativas

É um formulário compartilhado com o cliente no primeiro contato para que possamos entender quais os objetivos e expectativas do cliente em relação à ferramenta.

2. Integração dos pedidos (back-end)

Com as chaves de acessos em mãos, nosso time técnico realiza a integração em até 72 horas. A integração consiste em importar para a base RA Trustvox, todos os pedidos com status ‘invoiced’ na Vtex. Também são importados pedidos retroativos dos últimos 90 dias.

Assim que o pedido é importado para a RA Trustvox, automaticamente os e-mails de coleta de opinião são disparados aos respectivos consumidores, respeitando o prazo estimado de entrega 📝 Durante a jornada, o cliente pode configurar o melhor tempo para os disparos.

3. Instalação dos elementos visuais (front-end)

Até aqui, já estamos recebendo as vendas e coletando opiniões. Porém, para exibirmos todos os reviews no e-commerce e auxiliar novos consumidores na jornada de compra, é necessário adicionar os scripts da RA Trustvox no html seguindo este passo a passo para a plataforma Vtex e esse passo a passo para a plataforma Vtex IO.

Em casos de plataforma Vtex, a instalação dos elementos visuais poderá ser realizada pelo time RA Trustvox. Para isso, o cliente deve solicitar o usuário temporário da RA Trustvox e seguir as orientações deste passo a passo.

A instalação dos elementos visuais na plataforma Vtex IO deve ser realizada pela equipe técnica do cliente, não sendo realizada pelo time da RA Trustvox.

Os adicionais do plano contratado poderão ser configurados após a conclusão das etapas anteriores.

4. Treinamento

O material de treinamento da ferramenta é disponibilizado a todos os clientes. O cliente que contrata via comercial também pode escolher por um treinamento online.

5. Finalização

Após a conclusão das etapas anteriores e o esclarecimento de possíveis dúvidas, o cliente poderá avaliar a experiência de cada etapa do processo e então, contar com o time de especialistas no chat do painel RA Trustvox.

🔎 As funcionalidades disponíveis em cada plano RA Trustvox e demais conteúdos relevantes, estão disponíveis no manual da ferramenta e no Help da RA Trustvox. 😉

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