Como parte da série de artigos sobre Google Analytics:
Criamos este artigo como forma de orientação, caso aconteça algum problema na configuração dos segmentos e visualização dos relatórios da Trustvox via Google Analytics.
Segmentações da Trustvox com valores zerados
Caso o tracking da Trustvox esteja habilitado, mas caso os valores mostrados estejam zerados, é muito provável que a configuração de tracking do analytics para e-commerce está sendo feita de maneira irregular.
Como exibido na imagem abaixo, isso pode ser causado por configurações que não estão corretas no Google Analytics.
*dados fictícios
Alguns problemas de configuração do Google Analytics podem ser:
No processo de checkout/pagamento você redireciona o usuário para uma página de pagamento na própria aba da compra, interrompendo toda a sessão de eventos gerados até lá.
Tracking da Trustvox está inabilitado para a loja, é possível configurar através deste menu: ("Casinha da Trustvox" > "Preferências do Widget" > Ativar todos > Salvar Alterações)
Por algum motivo desconhecido, os eventos que são enviados pelo widget não estão aparecendo na aba "Tempo Real > Eventos" no seu Google Analytics.
Período de tempo de tempo selecionado é inferior a data em que o tracking de eventos foi ativado.
Outros problemas comuns
Mais de uma tag script do Google Analytics adicionada no corpo da página.
Duas versões do script do Google Analytics na mesma página (analytics.js / ga.js)
As configurações de tracking de E-commerce Avançado, só funcionam para a nova versão do Google Analytics (analytics.js)
Nenhuma script tag do Google Analytics foi adicionada na página.
Caso alguns dos problemas listados esteja ocorrendo em sua loja, recomendamos entrar em contato diretamente com o responsável pelo Google Analytics para sua configuração refletir o que está acontecendo na loja virtual.