Como parte da série de artigos sobre Google Analytics:

Criamos este artigo como forma de orientação, caso aconteça algum problema na configuração dos segmentos e visualização dos relatórios da Trustvox via Google Analytics.

Segmentações da Trustvox com valores zerados

Caso o tracking da Trustvox esteja habilitado, mas caso os valores mostrados estejam zerados, é muito provável que a configuração de tracking do analytics para e-commerce está sendo feita de maneira irregular.

Como exibido na imagem abaixo, isso pode ser causado por configurações que não estão corretas no Google Analytics.

*dados fictícios

Alguns problemas de configuração do Google Analytics podem ser:

  • No processo de checkout/pagamento você redireciona o usuário para uma página de pagamento na própria aba da compra, interrompendo toda a sessão de eventos gerados até lá.

  • Tracking da Trustvox está inabilitado para a loja, é possível configurar através deste menu: ("Casinha da Trustvox" > "Preferências do Widget" > Ativar todos > Salvar Alterações)

  • Por algum motivo desconhecido, os eventos que são enviados pelo widget não estão aparecendo na aba "Tempo Real > Eventos" no seu Google Analytics.

  • Período de tempo de tempo selecionado é inferior a data em que o tracking de eventos foi ativado.

Outros problemas comuns

  • Mais de uma tag script do Google Analytics adicionada no corpo da página.

  • Duas versões do script do Google Analytics na mesma página (analytics.js / ga.js)

  • As configurações de tracking de E-commerce Avançado, só funcionam para a nova versão do Google Analytics (analytics.js)

  • Nenhuma script tag do Google Analytics foi adicionada na página.

Caso alguns dos problemas listados esteja ocorrendo em sua loja, recomendamos entrar em contato diretamente com o responsável pelo Google Analytics para sua configuração refletir o que está acontecendo na loja virtual.

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