Todas as coleções
Google
Tracking da RA Trustvox no Google Analytics
Tracking da RA Trustvox no Google Analytics

Você sabe como mensurar o retorno sobre investimento da nossa plataforma? Veja como através do tracking do Google.

A
Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

Criamos esta funcionalidade especialmente para você que gosta de métricas e medir o retorno do investimento. Com ela, você poderá monitorar no Google Analytics a interação de seus clientes com a RA Trustvox.

É possível analisar e comparar várias informações como: Taxa de conversão, ticket médio, receita. Comparar o desempenho de clientes que interagem com a Trustvox em relação aos que não interagem.

Visão geral do tracking

São enviadas diversas informações ao Google Analytics. Algumas delas são:

  • Visitantes que de fato visualizaram o widget

  • Visitantes que clicam nas abas da Trustvox

  • Visitantes que clicam nas estrelas do widget

  • Visitantes que fazem pergunta

Todas as interações dos clientes no widget e estrelas são enviadas ao Google Analytics:

Widget:

Visitantes que foram impactados e visualizaram os reviews também são exibidos no seu analytics.

Para visualizar em seu Google Analytics, criamos dois segmentos:

  1. 01 - Sem Trustvox: Todos os clientes que não interagiram com a Trustvox

  2. 02 - Interagiu com Trustvox: Todos os clientes que visualizaram o widget, clicaram em algum elemento do widget e/ou nas estrelas da Trustvox.

Configurando os segmentos no seu Google Analytics

  1. Faça o login em seu Google Analytics.

  2. Clique nesse link para importar o segmento.

  3. Escolha a conta de seu Google Analytics e clique em criar como na figura abaixo:

  4. Em seu Google Analytics, vá em: "Relatórios -> Conversões" -> "Comércio Eletrônico" -> "Visão Geral":

  5. Clique em "+Adicionar Segmento":

  6. Selecione os segmentos "01 - Sem Trustvox" e "02 - Interagiu com Trustvox":

  7. Caso tenha dado tudo certo, você vai ver algo como:


  8. Para deixar tudo salvo e facilitar o acesso, vamos criar um atalho dentro do Google Analytics. Para isso, na mesma tela encontre o botão "Atalho" como indicado aqui:


  9. Adicione o texto "Visão Geral com a Trustvox" e cliquem OK:


  10. Dessa forma, irá ficar facilmente acessível pelos "Atalhos" do próprio Google Analytics:


  11. Ufa! Foram muitos passos, porém agora é possível analisar o quanto os clientes utilizam a opinião de outros no processo de decisão de compra :).

  12. Agora vamos interpretar esses dados para gerar informações relevantes? Fizemos um artigo apenas sobre isso. Veja nesse link 🤗

Ficou com dúvida ou precisa de ajuda?

Entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados).

Conte com a gente! 💚

Respondeu à sua pergunta?