Criamos esta funcionalidade especialmente para você que gosta de métricas e medir o retorno do investimento. Com ela, você poderá monitorar no Google Analytics a interação de seus clientes com a RA Trustvox.
É possível analisar e comparar várias informações como: Taxa de conversão, ticket médio, receita. Comparar o desempenho de clientes que interagem com a Trustvox em relação aos que não interagem.
Visão geral do tracking
São enviadas diversas informações ao Google Analytics. Algumas delas são:
Visitantes que de fato visualizaram o widget
Visitantes que clicam nas abas da Trustvox
Visitantes que clicam nas estrelas do widget
Visitantes que fazem pergunta
Todas as interações dos clientes no widget e estrelas são enviadas ao Google Analytics:
Widget:
Visitantes que foram impactados e visualizaram os reviews também são exibidos no seu analytics.
Para visualizar em seu Google Analytics, criamos dois segmentos:
01 - Sem Trustvox: Todos os clientes que não interagiram com a Trustvox
02 - Interagiu com Trustvox: Todos os clientes que visualizaram o widget, clicaram em algum elemento do widget e/ou nas estrelas da Trustvox.
Configurando os segmentos no seu Google Analytics
Faça o login em seu Google Analytics.
Clique nesse link para importar o segmento.
Escolha a conta de seu Google Analytics e clique em criar como na figura abaixo:
Em seu Google Analytics, vá em: "Relatórios -> Conversões" -> "Comércio Eletrônico" -> "Visão Geral":
Clique em "+Adicionar Segmento":
Selecione os segmentos "01 - Sem Trustvox" e "02 - Interagiu com Trustvox":
Caso tenha dado tudo certo, você vai ver algo como:
Para deixar tudo salvo e facilitar o acesso, vamos criar um atalho dentro do Google Analytics. Para isso, na mesma tela encontre o botão "Atalho" como indicado aqui:
Adicione o texto "Visão Geral com a Trustvox" e cliquem OK:
Dessa forma, irá ficar facilmente acessível pelos "Atalhos" do próprio Google Analytics:
Ufa! Foram muitos passos, porém agora é possível analisar o quanto os clientes utilizam a opinião de outros no processo de decisão de compra :).
Agora vamos interpretar esses dados para gerar informações relevantes? Fizemos um artigo apenas sobre isso. Veja nesse link 🤗
Ficou com dúvida ou precisa de ajuda?
Entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados).
Conte com a gente! 💚