Além da configuração dos segmentos de clientes que interagiram com a Trustvox, é interessante saber como interpretar os dados gerados.
Se deu tudo certo na configuração, você irá visualizar algo como a imagem abaixo:
*dados fictícios
Lembrando que os segmentos representam:
01 - Sem Trustvox: Todos os clientes que não interagiram com a Trustvox
02 - Interagiu com Trustvox: Todos os clientes que clicaram em algum elemento do widget ou nas estrelas da Trustvox.
Essa área do Google Analytics nos mostra os dados gerais do e-commerce como receita e número de vendas. Nessa visão, ele mostra isso somado as interações com a Trustvox citadas acima.
Vejamos, por exemplo, a taxa de conversão do comércio eletrônico. No exemplo acima temos:
Taxa de conversão considerado Todos os usuários da loja: 0,56%
Taxa de conversão considerando quem não interagiu com a Trustvox: 0,51%
Taxa de conversão considerando quem Interagiu com a Trustvox: 1,90%
A taxa de conversão aumentou em 0.05%, porém isso representa um aumento real de 10%. Para chegar a esse número fazemos:
(Taxa de conversão Todos os Usuários / Taxa de conversão sem a Trustvox) - 1 = (0.56% / 0.51%) - 1= 10%
Ou seja, nesse caso, quem apenas visualiza a Trustvox tem 10% a mais de chance de comprar o produto para quem não tenha visto as opiniões de outras pessoas que compraram na Loja.
Isso traz informações importantes que lhe ajudam a verificar o quanto os clientes tem utilizado opiniões sinceras no processo de decisão de compra.
Além disso, como se vê, a conversão é mais alta, podendo-se pensar em ações para deixar as opiniões em mais evidência para clientes, tanto dentro da loja quanto em: email marketing, banners, Facebook, instagram, etc.
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