Além da configuração dos segmentos de clientes que interagiram com a Trustvox, é interessante saber como interpretar os dados gerados.

Se deu tudo certo na configuração, você irá visualizar algo como a imagem abaixo:

*dados fictícios

Lembrando que os segmentos representam:

  • 01 - Sem Trustvox: Todos os clientes que não interagiram com a Trustvox

  • 02 - Interagiu com Trustvox: Todos os clientes que clicaram em algum elemento do widget ou nas estrelas da Trustvox.

Essa área do Google Analytics nos mostra os dados gerais do e-commerce como receita e número de vendas. Nessa visão, ele mostra isso somado as interações com a Trustvox citadas acima.

Vejamos, por exemplo, a taxa de conversão do comércio eletrônico. No exemplo acima temos:

  • Taxa de conversão considerado Todos os usuários da loja: 0,56%

  • Taxa de conversão considerando quem não interagiu com a Trustvox: 0,51%

  • Taxa de conversão considerando quem Interagiu com a Trustvox: 1,90%

A taxa de conversão aumentou em 0.05%, porém isso representa um aumento real de 10%. Para chegar a esse número fazemos:

(Taxa de conversão Todos os Usuários / Taxa de conversão sem a Trustvox) - 1 = (0.56% / 0.51%) - 1= 10%

Ou seja, nesse caso, quem apenas visualiza a Trustvox tem 10% a mais de chance de comprar o produto para quem não tenha visto as opiniões de outras pessoas que compraram na Loja.

Isso traz informações importantes que lhe ajudam a verificar o quanto os clientes tem utilizado opiniões sinceras no processo de decisão de compra.

Além disso, como se vê, a conversão é mais alta, podendo-se pensar em ações para deixar as opiniões em mais evidência para clientes, tanto dentro da loja quanto em: email marketing, banners, Facebook, instagram, etc.

Ficou dúvida? entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação ❔ do seu painel (de Segunda a Sexta das 9h às 17h - exceto feriados). Conte com a gente! 💚

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