Reviews com foto: Como habilitar e exibir no seu site

O que passa mais credibilidade que uma opinião sincera? Uma opinião sincera + foto do produto!

A
Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

Você sabia que seus clientes também podem anexar imagens junto ao review em texto? 📸

Em segmentos como vestuários, acessórios, calçados, pet, kids, e outros, publicar imagens de consumidores reais utilizando o produto é muito valioso e ajuda próximos compradores à tomarem decisões mais precisas.

A coleta de reviews com foto ou 'upload de fotos' é uma funcionalidade que pode ser habilitada a partir do plano 500 (consulte os planos e funcionalidades no manual da Trustvox). Vamos conhecer mais?

💬 Já de início, é importante saber que as imagens ou fotos anexadas ao review devem ser aprovadas em seu painel RA Trustvox, e só a partir desta aprovação, serão exibidas na página do produto em seu site.

É importante também que o widget utilizado em seu e-commerce esteja na versão mais atualizada (saiba mais sobre essa atualização aqui).

Coleta de reviews com fotos

Você deve solicitar a inclusão dessa funcionalidade diretamente no chat do painel, e então nosso time técnico seguirá com a configuração.

Com a funcionalidade ativa, inserimos um bloco de envio de imagens no fluxo de coleta do review.

Assim que o cliente seguir para a avaliação do produto, ele terá a opção de encaminhar até 5 fotos do produto adquirido, concordando com os termos de uso:

Aprovação das imagens e fotos para exibição no site

Para que essas imagens sejam exibidas em seu site, é necessário que você aprove esses conteúdos através do seu painel RA Trustvox.

Basta acessar a aba "Avaliações de produto" e os reviews que possuem fotos, ficarão com um ícone de imagem ao lado das estrelas:

Ao clicar na imagem anexada junto a avaliação, você deverá escolher entre tornar a imagem pública ou privada.

Também é possível visualizar todos os reviews que contém imagens através do filtro disponível no painel, clicando no ícone e preenchendo o campo "Avaliações com fotos" de acordo com seu status de aprovação:

A partir dessa configuração, basta aguardar o cache do seu e-commerce e a imagem será exibida junto ao widget de opiniões de produto!

Galeria de fotos

Na aba Galeria de fotos, você pode fazer a aprovação de imagens de uma maneira muito mais assertiva e eficiente! 😀

A galeria apresenta as imagens em data decrescente ( trazendo a visão das imagens mais recentes para as mais antigas ).

Além disso, a aba possui filtros para que você possa visualizar fotos de uma nota, período ou código do produto específico.

💬 Abas da Galeria de fotos:

Todas as imagens: Todas as imagens coletadas através dos reviews de clientes.

Pública: Todas as imagens coletadas através dos reviews de clientes, e que foram aprovadas pelos lojistas, ou seja, marcadas com status pública;

Privada: Todas as imagens coletadas através dos reviews de clientes, e que foram reprovadas pelos lojistas, ou seja, marcadas com status privada;

Para análise: Todas as imagens coletadas através dos reviews de clientes, e estão aguardando análise;

É possível também filtrar por:

  • Nota de avaliação: O campo deverá listar as opções de 1 a 5; Status da foto (Pública, privada, pendente e sem fotos)

  • Data da avaliação: O campo deverá carregar o calendário para que o usuário selecione a data desejada;

  • Código do produto: Códigos dos produtos cadastrado na Trustvox ( Separados por “;” );

Assim, apresentaremos as imagens que foram coletadas através dos reviews dos consumidores e você tem a opção de definir se serão ou não exibidas em seu site, de acordo com os filtros selecionados:

E aí, o que achou? Conta pra gente! 😉

Para habilitar essa funcionalidade, entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados).

Conte com a gente! 💚

Caso queira fazer upgrade de plano, solicite clicando aqui. Até mais! 😎

Respondeu à sua pergunta?