A RA Trustvox é a ferramenta de certificação de reviews (opiniões) do ReclameAQUI. A partir de integrações com as plataformas de e-commerce, importamos as vendas e enviamos a coleta de opinião para cada consumidor.

Desta forma, nos certificamos que todas as opiniões coletadas e publicadas pela RA Trustvox são de pessoas que realmente tiveram uma experiência de compra com as marcas.


Importante: Cada plataforma de e-commerce possui um status específico para integração com a RA Trustvox, ou seja, os pedidos só serão importados para o seu painel se estiverem com este status.
Para saber qual é este status de integração, verifique com a sua plataforma de e-commerce.


Neste artigo iremos contar como funciona o fluxo de coleta de opinião da RA Trustvox.

A primeira informação importante é que a coleta padrão ocorre através de e-mail, e o assunto deste e-mail é gerado de forma automática, não sendo possível alterá-lo:

📧 Loja {Nome da sua empresa}: dê sua opinião sobre a compra!

Nosso endereço de e-mail responsável por disparar os e-mails de coleta é o [email protected] e o consumidor poderá avaliar produtos e empresa por até 90 dias.

1. Template do email de coleta

O email padrão enviado pela RA Trustvox é:

E assim que o consumidor clicar em 'Enviar', ela será direcionada ao que chamamos de quiz ou fluxo de coleta.

2. Fluxo de coleta

O fluxo de coleta é uma URL única da RA Trustvox gerada automaticamente para cada pedido de sua loja. Na tela inicial do fluxo, o consumidor tem acesso aos produtos e empresa à ser avaliada, e ao final de cada avaliação, o item em questão é marcado como 'Avaliado'.

2.1. Avaliação do produto

Na tela padrão de avaliação de cada produto, o consumidor pode classificar o produto de 1 a 5 (estrelinhas de review), recomendá-lo (sim ou não) e ainda comentar sobre sua a experiência com o mesmo:

2.2. Avaliação da empresa

Já no momento de avaliar a experiência com a empresa, o consumidor é abordado para classificar a empresa de 1 a 5 (estrelinhas de review) e comentar sobre sua a experiência com a marca:

2.3. Finalização

Ao enviar todas as avaliações e completar o quiz ou fluxo de coleta, a RA Trustvox retorna uma tela de agradecimento.

Caso o consumidor tente novamente acessar o quiz, todos os itens já avaliados, serão exibidos como 'Avaliado' :

💬 Importante: o link com o fluxo de avaliação fica disponível por até 90 dias e o consumidor não consegue alterar o review, uma vez que o mesmo já foi enviado.

3. Publicação

Em até 24h, todas as opiniões enviadas pelos respectivos consumidores são publicadas no painel RA Trustvox e no e-commerce, caso os elementos visuais da RA Trustvox estejam devidamente instalados.

No painel RA Trustvox, as opiniões são exibidas na aba 'Avaliações'. Nessa aba, você deve responder e agradecer diretamente o consumidor que avaliou a experiência com seus produtos e marca.

Lembre-se, além de estar respondendo esse cliente, você deixará também uma resposta pública à todas as pessoas que acessarem seu site e lerem os reviews, já que as respostas da empresa também são publicadas. 😀

Podemos apostar que serão muitas pessoas consultando os reviews de seus produtos e marca!

---

🛠️ A partir do plano 4 da RA Trustvox, funcionalidades extras como NPS, upload de fotos, sellers, customizações e enquetes podem ser adicionadas ao fluxo de coleta. Você também pode conhecê-las melhor mais na categoria Funcionalidades adicionais.

Consulte também os planos no manual da RA Trustvox.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Ajuda', ou no símbolo de interrogação ❔ do seu painel.
Atendimento de Segunda a Sexta das 9h às 18h - exceto feriados.


Conte com a gente! 💚

Encontrou sua resposta?