Todas as coleções
Entenda como coletamos as avaliações dos seus clientes
Como funciona o fluxo de coleta de opinião da RA Trustvox
Como funciona o fluxo de coleta de opinião da RA Trustvox
A
Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

A RA Trustvox é a ferramenta de certificação de reviews (opiniões) do ReclameAQUI. A partir de integrações com as plataformas de e-commerce, importamos as vendas e enviamos a coleta de opinião para cada consumidor.

Desta forma, nos certificamos que todas as opiniões coletadas e publicadas pela RA Trustvox são de pessoas que realmente tiveram uma experiência de compra com as marcas.


Importante: Cada plataforma de e-commerce possui um status específico para integração com a RA Trustvox, ou seja, os pedidos só serão importados para o seu painel se estiverem com este status.
Para saber qual é este status de integração, verifique com a sua plataforma de e-commerce.


Neste artigo iremos contar como funciona o fluxo de coleta de opinião da RA Trustvox.

A primeira informação importante é que a coleta padrão ocorre através de e-mail, e o assunto deste e-mail é gerado de forma automática, não sendo possível alterá-lo:

📧 Loja {Nome da sua empresa}: dê sua opinião sobre a compra!

Nosso endereço de e-mail responsável por disparar os e-mails de coleta é o [email protected] e o consumidor poderá avaliar produtos e empresa por até 90 dias.

1. Template do email de coleta

O email padrão enviado pela RA Trustvox é:

E assim que o consumidor clicar em 'Enviar', ela será direcionada ao que chamamos de quiz ou fluxo de coleta.

2. Fluxo de coleta

O fluxo de coleta é uma URL única da RA Trustvox gerada automaticamente para cada pedido de sua loja. Na tela inicial do fluxo, o consumidor tem acesso aos produtos e empresa à ser avaliada, e ao final de cada avaliação, o item em questão é marcado como 'Avaliado'.

2.1. Avaliação do produto

Na tela padrão de avaliação de cada produto, o consumidor pode classificar o produto de 1 a 5 (estrelinhas de review), recomendá-lo (sim ou não) e ainda comentar sobre sua a experiência com o mesmo:

2.2. Avaliação da empresa

Já no momento de avaliar a experiência com a empresa, o consumidor é abordado para classificar a empresa de 1 a 5 (estrelinhas de review) e comentar sobre sua a experiência com a marca:

2.3. Finalização

Ao enviar todas as avaliações e completar o quiz ou fluxo de coleta, a RA Trustvox retorna uma tela de agradecimento.

Caso o consumidor tente novamente acessar o quiz, todos os itens já avaliados, serão exibidos como 'Avaliado' :

💬 Importante: o link com o fluxo de avaliação fica disponível por até 90 dias e o consumidor não consegue alterar o review, uma vez que o mesmo já foi enviado.

3. Publicação

Em até 24h, todas as opiniões enviadas pelos respectivos consumidores são publicadas no painel RA Trustvox e no e-commerce, caso os elementos visuais da RA Trustvox estejam devidamente instalados.

No painel RA Trustvox, as opiniões são exibidas na aba 'Avaliações'. Nessa aba, você deve responder e agradecer diretamente o consumidor que avaliou a experiência com seus produtos e marca.

Lembre-se, além de estar respondendo esse cliente, você deixará também uma resposta pública à todas as pessoas que acessarem seu site e lerem os reviews, já que as respostas da empresa também são publicadas. 😀

Podemos apostar que serão muitas pessoas consultando os reviews de seus produtos e marca!


⚠ Importante

O status que aparece em seu painel, sempre será sobre o envio do e-mail de coleta. Para entender no detalhe sobre os nossos status de avaliação, acesse o nosso artigo: Como acompanhar o status da coleta de opinião



---

🛠️ A partir do plano 4 da RA Trustvox, funcionalidades extras como NPS, upload de fotos, sellers, customizações e enquetes podem ser adicionadas ao fluxo de coleta. Você também pode conhecê-las melhor mais na categoria Funcionalidades adicionais.

Consulte também os planos no manual da RA Trustvox.

Ficou alguma dúvida?

Se você quer customizar algo que não está nesta lista, entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação ❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados ).

Conte com a gente! 💚

Respondeu à sua pergunta?