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O que é preciso para ter a RA Trustvox na sua loja
Requisitos e primeiros passos - Plataforma Própria
Requisitos e primeiros passos - Plataforma Própria
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Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em iniciar ou saber mais da jornada de onboarding dos clientes que possuem plataforma e-commerce própria com a RA Trustvox. O conteúdo abaixo traz os passos necessários e essenciais para esta jornada. Aproveite! 😀

O que é o onboarding da RA Trustvox?

É o processo inicial de configuração do produto e primeiros passos do cliente em sua jornada com a ferramenta RA Trustvox.

Se você contratar via time comercial, terá uma pessoa do time de Customer Success RA Trustvox responsável no auxílio desta etapa, que contempla: alinhamento de expectativas, criação do ambiente de Staging para testes na configuração da API, integração dos pedidos (back-end), instalação dos elementos visuais no site (front-end) e treinamento da ferramenta.

Para garantirmos o sucesso deste processo e que ele ocorra dentro do prazo (até 20 dias), precisamos que alguns pontos já estejam validados.

Quais são os itens essenciais para iniciar a configuração da RA Trustvox em plataformas próprias?

  • Loja (e-commerce) no ar (preferencialmente em ambiente de produção);

  • A loja não pode estar no processo de migração de plataforma e-commerce, o mesmo já deve estar finalizado para iniciarmos (exceto em casos de renovação do contrato RA Trustvox, onde o cliente deve seguir este fluxo).

  • Para casos de importação de reviews de outros players, a planilha de migração deve estar previamente preenchida no padrão correto (funcionalidade disponível a partir do plano 6). Baixe a planilha padrão aqui.

  • Em casos de e-commerces que vendam produtos controlados (ex. Farmácias), deverá fornecer o ID do departamento relacionado a venda desses produtos, seguindo as orientações desse manual (passo 1.4), para não haver a coleta de reviews desses produtos.

  • Por último, é necessário que o cliente possua uma pessoa desenvolvedora dedicada para os testes no ambiente de staging, implementação da ferramenta no ambiente de produção e também instalação dos elementos visuais, seguindo nossa documentação.

🛠️ Tudo validado. E agora?

A partir dessa validação, você estará apto para entrar na fila de onboarding logo após a assinatura do contrato. É importante ressaltar que em paralelo ao processo de onboarding, ocorre também a emissão das primeiras faturas.

📢 O primeiro contato do onboarding é realizado via e-mail e direcionado ao ponto focal definido no momento da contratação.

Conheça as etapas do Onboarding RA Trustvox nas plataformas próprias:

1. Alinhamento de expectativas

É enviado um convite para uma breve reunião(kick off) para podermos entender quais os objetivos e expectativas em relação à ferramenta e definirmos os próximos passos de implementação.

2. Integração dos pedidos (back-end)

Serão fornecidos os dados de staging para envio de pedidos testes ao ambiente de homologação, juntamente com a documentação a ser utilizada pela equipe técnica do cliente. Assim que a etapa de testes for finalizada, seguimos com os dados de produção, para a integração dos pedidos reais do e-commerce. Assim que a integração for realizada, os pedidos serão coletados de forma automática e os e-mails de avaliação serão enviados aos consumidores, respeitando o prazo estimado de entrega 📝 Durante a jornada, você poderá configurar o melhor tempo para os disparos.

3. Instalação dos elementos visuais (front-end)

Até aqui, já estamos recebendo as vendas e coletando opiniões. Porém, para exibirmos todos os reviews no e-commerce e auxiliar novos consumidores na jornada de compra, é necessário adicionar os scripts da RA Trustvox no html seguindo este passo a passo.

A instalação dos elementos visuais na plataforma deve ser realizada por sua equipe técnica, não sendo realizada pelo time da RA Trustvox.

Os adicionais do plano contratado poderão ser configurados após a conclusão das etapas anteriores.

4. Treinamento

O material de treinamento da ferramenta é disponibilizado a todos os clientes. Se você contratou via comercial, também pode escolher por um treinamento online.

5. Finalização

Após a conclusão das etapas anteriores e o esclarecimento de possíveis dúvidas, você poderá avaliar a experiência de cada etapa do processo e então, contar com o time de especialistas no chat do painel RA Trustvox.

🔎 As funcionalidades disponíveis em cada plano RA Trustvox e demais conteúdos relevantes, estão disponíveis no manual da ferramenta e no Help da RA Trustvox. 😉

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