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FAQ - Dúvidas Frequentes
Como responder Opiniões Negativas
Como responder Opiniões Negativas

Sua loja recebeu um review negativo e você não sabe como responder?! Veja algumas dicas.

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Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

Nesse artigo, vamos falar de uma coisa que pode assustar no início: opiniões negativas.

As opiniões negativas são muito importantes para nossa loja. Ela nos ajuda a:

  • Identificar pontos de melhoria tanto nos produtos quanto na loja;

  • Dá mais veracidade as opiniões positivas. Difícil acreditar numa página que só tem review positivo, não é?

Porém, sabemos que muitas vezes não é fácil quando nosso cliente nos diz isso. Trabalhamos duro para que isso quase nunca ocorra.

Para ajudar na resposta, vamos dar algumas dicas de como responder as opiniões negativas.

1. Nunca direcione o cliente para outro canal

Não direcione o cliente para outros canais. Segue alguns exemplos que NÃO se deve fazer:

"Obrigado pela sua mensagem. Para mais informações, favor entrar em contato com [email protected]"

"Para resolução de problemas, favor ligar para nosso setor de trocas (XX)1234-5678."

Se o cliente entrar em contato via Trustvox, nosso dever é respondê-lo e não direcioná-lo para outro canal.

2. Entrar em contato com o cliente


A resposta das opiniões, não deve ser utilizada para resolver problemas. Pois o cliente não consegue responder.

Quando ele faz uma reclamação, entre em contato da forma que é feito atualmente na loja (por telefone, e-mail, WhatsApp...).

Para ajudar nisso, nós colocamos o ID do pedido na loja, onde é possível obter todas as informações do cliente:

E recomendamos:

  • Entrar em contato com o cliente;

  • Resolver o problema de acordo com a política da loja;

  • Comentar na Trustvox como a questão foi resolvida.

Dessa forma, novos clientes se sentirão a vontade para comprar em sua loja.

Ser sincero não é ser perfeito. É admitir que temos problemas sim, mas trabalhamos para resolvê-los.

Caso haja alguma irregularidade no comentário (como termos que imputam crime), sugerimos a leitura desse artigo.

Ficou com dúvida ou precisa de ajuda?

Entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados).

Conte com a gente! 💚

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