Todas as coleções
FAQ - Dúvidas Frequentes
Moderação de opiniões da RA Trustvox
Moderação de opiniões da RA Trustvox

Saiba tudo sobre a moderação de reviews de produto, loja, resposta de perguntas e conteúdo.

A
Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

É possível excluir/apagar ou editar o conteúdo do review ou pergunta? ✍

Este artigo fala sobre as possibilidades de edição dos conteúdos: pergunta e resposta de pergunta, opinião (de produto e empresa) e resposta de opinião.

Ressaltamos que seguimos o manual de moderação do ReclameAQUI, presente aqui: https://manual.reclameaqui.com.br/moderacao#conteudo-improprio

Um dos princípios da RA Trustvox é a veracidade de reviews, com foco total em gerar confiança aos visitantes que lerão as opiniões e a fim de garantir o direito de se expressar do cliente que está respondendo a coleta de opinião, a RA Trustvox não permite edição ou remoção de conteúdo.

No entanto, alguns conteúdos podem ferir a imagem da empresa, ofender os visitantes e fugir dos nossos termos de uso e com isso, temos algumas exceções para a edição ou reporte de conteúdo, são elas:

  • Palavras de baixo calão;

  • Termos pejorativos;

  • Dados pessoais como CPF, RG, nome completo e telefones;

  • Imputação de crime;

  • Conteúdo difamatório, calunioso, injurioso, abusivo, vulgar, obsceno;

  • Conteúdo referente ao produto no review sobre loja, e vice-versa.

Os termos a serem editados, assim como a ação a ser realizada, ficam a critério da equipe de moderação do Reclame AQUI.


⚠️ Importante: Erros no conteúdo das interações, como na resposta, não podem ser editados.


⭐ É possível editar as respostas permitindo que as lojas que utilizam a plataforma façam edições nas respostas fornecidas às dúvidas e perguntas dos consumidores sobre produtos/serviços.

E para garantir a ordem e credibilidade de sua marca, essa funcionalidade visa garantir que as informações prestadas sejam precisas, relevantes e atualizadas ao longo do tempo.

Como funciona a edição de respostas:

1. Edição de Respostas: Você só pode editar as respostas fornecidas às perguntas dos consumidores. A edição de respostas eficiente na hora de corrigir erros, fornecer informações atualizadas ou esclarecer dúvidas de forma mais eficaz.

2. Limite de Edições: Atenção, cada resposta só pode ser editada até três vezes.É um limite estabelecido para evitar alterações excessivas que possam causar confusão para os consumidores.

3. Prazo de Edição: É possível fazer edições nas respostas dentro de um período de até 7 dias após a resposta original ter sido postada. Isso permite ajustes rápidos em informações que podem ter mudado recentemente.

4. Notificação por E-mail: Para garantir que seus consumidores estejam cientes das edições e possam revisar e checar as informações atualizadas, uma notificação é enviada para o e-mail do consumidor que fez a pergunta o avisando da mudança.

5. Motivo da Edição: Quando você editar uma resposta, é necessário inserir um motivo para essa alteração. É uma maneira de garantir para seus consumidores a transparência e integridade da sua marca.

Veja os benefícios:

- Precisão das Informações: Isso garante que as informações fornecidas aos seus consumidores sejam precisas e atualizadas ao longo do tempo, melhorando a experiência do cliente.

- Transparência: A notificação por e-mail e a inclusão do motivo da edição promovem a transparência e a confiança dos consumidores.

- Correção de Erros: Dentro do painel é possível corrigir erros ou equívocos rapidamente, evitando confusão para os consumidores.

- Aprimoramento da Comunicação: Ideal para facilitar a comunicação entre a sua loja e os consumidores, permitindo que as dúvidas sejam esclarecidas de maneira fácil.

- Adaptação a Mudanças: Quando a sua loja precisar adaptar informações dos produtos, como preços, disponibilidade ou especificações, a edição é um benefício para o seu atendimento.

Essa funcionalidade de edição de respostas visa melhorar a qualidade da interação entre lojas e consumidores no módulo de perguntas e respostas, assegurando que as informações sejam sempre precisas e relevantes para os interessados nos produtos.

Você tinha ideia desses recursos e o quanto são importantes na interação com os consumidores e na decisão de compra?

Agora é só colocá-los em prática! 😀

Veja também:

Habilitar notificações por e-mail de avaliações e perguntas da RA Trustvox

Sugestiva de perguntas parecidas

Ficou alguma dúvida?

Se você quer customizar algo que não está nesta lista, entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação ❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados).

Conte com a gente! 💚

Respondeu à sua pergunta?