É possível excluir/apagar ou editar o conteúdo do review ou pergunta? ✍
Este artigo fala sobre as possibilidades de edição dos conteúdos: pergunta e resposta de pergunta, opinião (de produto e empresa) e resposta de opinião.
Ressaltamos que seguimos o manual de moderação do ReclameAQUI, presente aqui: https://manual.reclameaqui.com.br/moderacao#conteudo-improprio
Um dos princípios da RA Trustvox é a veracidade de reviews, com foco total em gerar confiança aos visitantes que lerão as opiniões e a fim de garantir o direito de se expressar do cliente que está respondendo a coleta de opinião, a RA Trustvox não permite edição ou remoção de conteúdo.
No entanto, alguns conteúdos podem ferir a imagem da empresa, ofender os visitantes e fugir dos nossos termos de uso e com isso, temos algumas exceções para a edição ou reporte de conteúdo, são elas:
Palavras de baixo calão;
Termos pejorativos;
Dados pessoais como CPF, RG, nome completo e telefones;
Imputação de crime;
Conteúdo difamatório, calunioso, injurioso, abusivo, vulgar, obsceno;
Conteúdo referente ao produto no review sobre loja, e vice-versa.
Os termos a serem editados, assim como a ação a ser realizada, ficam a critério da equipe de moderação do Reclame AQUI.
⚠️ Importante: Erros no conteúdo das interações, como na resposta, não podem ser editados.
⭐ É possível editar as respostas permitindo que as lojas que utilizam a plataforma façam edições nas respostas fornecidas às dúvidas e perguntas dos consumidores sobre produtos/serviços.
E para garantir a ordem e credibilidade de sua marca, essa funcionalidade visa garantir que as informações prestadas sejam precisas, relevantes e atualizadas ao longo do tempo.
Como funciona a edição de respostas:
1. Edição de Respostas: Você só pode editar as respostas fornecidas às perguntas dos consumidores. A edição de respostas eficiente na hora de corrigir erros, fornecer informações atualizadas ou esclarecer dúvidas de forma mais eficaz.
2. Limite de Edições: Atenção, cada resposta só pode ser editada até três vezes.É um limite estabelecido para evitar alterações excessivas que possam causar confusão para os consumidores.
3. Prazo de Edição: É possível fazer edições nas respostas dentro de um período de até 7 dias após a resposta original ter sido postada. Isso permite ajustes rápidos em informações que podem ter mudado recentemente.
4. Notificação por E-mail: Para garantir que seus consumidores estejam cientes das edições e possam revisar e checar as informações atualizadas, uma notificação é enviada para o e-mail do consumidor que fez a pergunta o avisando da mudança.
5. Motivo da Edição: Quando você editar uma resposta, é necessário inserir um motivo para essa alteração. É uma maneira de garantir para seus consumidores a transparência e integridade da sua marca.
Veja os benefícios:
- Precisão das Informações: Isso garante que as informações fornecidas aos seus consumidores sejam precisas e atualizadas ao longo do tempo, melhorando a experiência do cliente.
- Transparência: A notificação por e-mail e a inclusão do motivo da edição promovem a transparência e a confiança dos consumidores.
- Correção de Erros: Dentro do painel é possível corrigir erros ou equívocos rapidamente, evitando confusão para os consumidores.
- Aprimoramento da Comunicação: Ideal para facilitar a comunicação entre a sua loja e os consumidores, permitindo que as dúvidas sejam esclarecidas de maneira fácil.
- Adaptação a Mudanças: Quando a sua loja precisar adaptar informações dos produtos, como preços, disponibilidade ou especificações, a edição é um benefício para o seu atendimento.
Essa funcionalidade de edição de respostas visa melhorar a qualidade da interação entre lojas e consumidores no módulo de perguntas e respostas, assegurando que as informações sejam sempre precisas e relevantes para os interessados nos produtos.
Você tinha ideia desses recursos e o quanto são importantes na interação com os consumidores e na decisão de compra?
Agora é só colocá-los em prática! 😀
Veja também:
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