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Configuração do Google Analytics 4 (GA4) para Monitorar Interações com a RA Trustvox
Configuração do Google Analytics 4 (GA4) para Monitorar Interações com a RA Trustvox
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Escrito por Luana da RA Trustvox
Atualizado há mais de uma semana

Com a funcionalidade de “Público-alvo” do Google Analytics 4, é possível segmentar os seus usuários a partir dos eventos da RA Trustvox, ou seja, identificar as interações dos seus clientes com o Widget de reviews, Filtros e Perguntas e respostas.

Este guia destina-se a orientar a configuração do Google Analytics 4 (GA4) para acompanhar de perto as interações dos seus clientes com a RA Trustvox. Ao implementar essa funcionalidade, você poderá medir métricas essenciais, analisar o desempenho e comparar dados valiosos relacionados à taxa de conversão, ticket médio e receita, permitindo uma análise mais abrangente do retorno do investimento.

Interações como:

Visitantes que de fato visualizaram o widget

Visitantes que clicam nas abas da Trustvox

Visitantes que clicam nas estrelas do widget

Visitantes que publicam uma pergunta

Widget:

Passos para Configuração:

1. Widget de opiniões de produto:

Para realizar o rastreamento dos eventos gerados pelos usuários que interagem com o widget da Trustvox, é essencial que você envie o ID do Google Analytics para a nossa aplicação. Isso pode ser feito da seguinte forma:

<script type="text/javascript">
window._trustvox = [];
gtagAccounts = [
{ id: "G-ABC" },
];
_trustvox.push(['_gtag', gtagAccounts]);
</script>

Se for necessário incluir mais de um ID de propriedade do Google Analytics, você pode simplesmente adicionar todos os IDs necessários, como mostrado no exemplo a seguir:

<script type="text/javascript">
window._trustvox = [];
gtagAccounts = [
{ id: "G-ABC" },
{ id: "G-DEF" },
{ id: "G-GHI" },
];
_trustvox.push(['_gtag', gtagAccounts]);
</script>

Isso permitirá que você rastreie eventos de forma eficaz e personalizada usando várias propriedades do Google Analytics, conforme necessário.

2. Acesso ao GA4:

Acesse sua conta do Google Analytics 4 em analytics.google.com.


Para a criação de um público alvo dentro de uma propriedade do Google Analytics é necessário possuir alguns requisitos:

- Usuário com função mínima de editor;

- Limite de 100 públicos-alvo já criados;

Veja como criar um Público-alvo no GA4:

Ao criar um público-alvo, adicione no Google Analytics todos os usuários que atenderam aos critérios nos últimos 30 dias (supondo que você tenha dados desse período).

À medida que você define seu público-alvo, um resumo é atualizado com o número de usuários que atenderam aos critérios nos últimos 30 dias para que você tenha uma ideia do tamanho do público-alvo.

Passo a passo para criar um público-alvo:

1. No painel de navegação à esquerda, clique em Administrador.

2. Na coluna Propriedade, clique em Públicos-alvo > Novo público.


3. Clique em “Criar um público-alvo personalizado

4. Selecione o escopo da condição em “Em todas as sessões” dos usuários e clique em “Adicionar nova condição”:


5. Adicione como condição todas as variações de eventos criados do RA Trustvox com o uso do conector lógico “OU”, conforme imagem abaixo:


Os nomes de eventos relacionados ao Widget da RA Trustvox que devem ser selecionados como condições na tela anterior são os seguintes:

● Visualizou o widget

● Remover Filtro de Opiniões

● Filtrar por Opiniões Positivas

● Filtrar por Opiniões Negativas

● Ordenar Opiniões por Votos

● Votar em Opinião como Positiva

● Desvotar em Opinião como Positiva

● Digitou no campo de perguntar

● Digitou no campo de e-mail

● Submeteu uma nova pergunta


6. Após os passos acima, basta dar o nome ao Público-Alvo “Interagiu Trustvox” e salvar:


7. Clique em “Criar comparação”:


8. Selecione a dimensão de “Nome do Público”, o tipo de correspondência “corresponde exatamente a” e o valor será o nome do público “Interagiu Trustvox


Logo depois, será possível navegar entre qualquer relatório padrão do GA4 para verificar as métricas comparativas entre as comparações.

Segmentar sua audiência a partir das interações com o Widget da RA Trustvox usando o GA4 ajuda a identificar grupos específicos de usuários, e consequentemente, direcionar suas estratégias de marketing e engajamento de maneira mais eficaz, para atender as necessidades de cada grupo.

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação ❔ do seu painel, de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados.

Estamos sempre AQUI! 💚

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