Se você chegou até aqui é porque tem interesse em iniciar ou saber mais da jornada de onboarding dos clientes Dooca com a RA Trustvox. O conteúdo abaixo traz os passos necessários e essenciais para esta jornada. Aproveite! 😀

O que é o onboarding da RA Trustvox?

É o processo inicial de configuração do produto e primeiros passos do cliente em sua jornada com a ferramenta RA Trustvox.

O cliente que contratar via time comercial, terá uma pessoa do time de Customer Success RA Trustvox responsável no auxílio desta etapa, que contempla: alinhamento de expectativas, integração dos pedidos (back-end), instalação dos elementos visuais no site (front-end) e treinamento da ferramenta.

Para garantirmos o sucesso deste processo e que ele ocorra dentro do prazo (até 20 dias), precisamos que alguns pontos já estejam validados.

Quais são os itens essenciais para iniciar a configuração da RA Trustvox na Dooca?

  • Loja (e-commerce) no ar;

  • A loja não pode estar no processo de migração de plataforma do e-commerce, o mesmo já deve estar finalizado para iniciarmos (exceto em casos de renovação do contrato RA Trustvox, onde o cliente deve seguir este fluxo).

  • Para casos de importação de reviews de outros players, a planilha de migração deve estar previamente preenchida no padrão correto (funcionalidade disponível a partir do plano 6). Baixe a planilha padrão aqui.

  • Contratação da Dooca a partir dos planos "Conhecimento".

🛠️ Tudo validado. E agora?

A partir dessa validação, o cliente está apto para entrar na fila de onboarding logo após a assinatura do contrato. É importante ressaltar que em paralelo ao processo de onboarding, ocorre também a emissão das primeiras faturas.

📢 O primeiro contato do onboarding é realizado via email e direcionado ao ponto focal definido no momento da contratação.

Conheça as etapas do Onboarding RA Trustvox na plataforma Dooca

1. Alinhamento de expectativas

É um formulário compartilhado com o cliente no primeiro contato para que possamos entender quais os objetivos e expectativas do cliente em relação à ferramenta.

2. Integração dos pedidos e instalação dos elementos visuais

Para a Dooca, não é necessário possuir uma agência ou desenvolvedor dedicado. O processo todo ocorre através da instalação da Trustvox via loja de aplicativos do e-commerce. No primeiro contato pelo time de CS, também serão informados os dados de ID e Token necessários para a configuração na Dooca. Assim que a integração for efetuada, os pedidos serão coletados de forma automática e os e-mails de avaliação serão enviados aos consumidores. 📝 São importados também os pedidos retroativos dos últimos 30 dias.

Por conta da instalação na Dooca ser plug in play (não é necessário nenhuma configuração ou edição dos scripts de forma manual), não é possível algumas personalizações, como personalização do widget e cadastro de enquetes.

Os adicionais do plano contratado poderão ser configurados após a integração dos pedidos e instalação visual do site serem validadas e finalizadas. A partir da assinatura do contrato, o prazo para finalização do processo de Onboarding é de até 20 dias.

3. Treinamento

O material de treinamento da ferramenta é disponibilizado a todos os clientes. O cliente que contrata via comercial também pode escolher por um treinamento online.

4. Finalização

Após a conclusão das etapas anteriores e o esclarecimento de possíveis dúvidas, o cliente poderá avaliar a experiência de cada etapa do processo e então, contar com o time de especialistas no chat do painel RA Trustvox.


🔎 As funcionalidades disponíveis em cada plano RA Trustvox e demais conteúdos relevantes, estão disponíveis no manual da ferramenta e no Help da RA Trustvox. 😉

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