Como ter Enquetes personalizadas

Enquetes personalizadas na Vtex, em integrações via API ou plataformas próprias.

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Escrito por Anderson Santos
Atualizado há mais de uma semana

Você sabe como funcionam as enquetes presentes no painel da RA Trustvox? 😀

Enquetes são perguntas adicionais que podem ser incluídas no momento da coleta de Reviews do cliente. Elas podem ser habilitadas a partir do plano 2000 (consulte os planos e funcionalidades no manual da Trustvox) e ajudam a empresa a conhecer melhor seus produtos e a jornada de compra de seus consumidores.

Para as plataformas Vtex, próprias ou integrações realizadas via API, é possível a configuração de enquetes personalizadas.

Conheça aqui o passo a passo para a configuração e como exibir essas respostas em seu site:

  1. Tipos de enquetes e modelos de pesquisa

  2. Configuração do front-end

  3. Cadastro de Enquetes (template para preenchimento)

  4. Enquete configurada, como acompanhar as respostas?


📢 O cadastro de enquetes em demais plataformas (exceto Loja Integrada, onde a funcionalidade não é elegível), deve ser realizado seguindo este manual.


  1. Tipos de enquete e modelos de pesquisa

As enquetes podem ser incluídas tanto no fluxo de avaliação de loja como no fluxo de avaliação de produto. Temos 3 modelos de pesquisa:

Avaliação de 1 a 5: As enquetes de 1 a 5 permitem que o consumidor escolha uma resposta, classificando de 1 a 5. Normalmente para esses casos, preenchemos os campos 1, 3 e 5, com respostas como “Ruim, Bom, Ótimo”, “Odiei, Gostei, Amei”, etc.

Exemplo:

Múltipla-escolha (única opção de resposta): O cliente terá a opção de responder a questão selecionando apenas uma alternativa. Exemplo:

Multipla-escolha (mais de 1 opção de resposta): O cliente poderá selecionar mais de uma alternativa para a pergunta. Exemplo:


💬 Não é possível criar enquetes com respostas abertas, ou seja, em todas as perguntas será necessário que o cliente selecione resposta(s) pré determinadas, ok?


2. Configuração do front-end

Para as enquetes personalizadas, é necessário que o seu front-end seja preparado para nos encaminhar as informações relacionadas as categorias dos produtos, seguindo esse manual.

3. Cadastro de Enquetes (template para preenchimento)

Após determinar qual modelo de enquete será utilizado, será necessário o preenchimento da planilha padrão de configuração. Baixe o modelo aqui.

Em seguida, entre em contato conosco encaminhando a planilha já preenchida para que nosso time faça a validação e implementação do questionário do fluxo de coleta de avaliações. Caso queira exibir as respostas das enquetes de produto em seu e-commerce, nos informe no momento da configuração.

4. Enquete configurada, como acompanhar as respostas?

Após a ativação das enquetes e primeiras respostas dos consumidores, é possível acompanhar o total dessas respostas diretamente pelo painel RA Trustvox, na aba Enquetes.

No painel, também é possível extrair relatórios que contenham as respostas específicas de cada consumidor, tanto na aba de enquetes como na aba de relatórios (no Relatório Acumulado de Produtos).

Assim que ativada, as enquetes serão incluídas em todos os fluxos de avaliação que estavam pendentes, ou seja, se o cliente avaliar a partir de agora uma compra realizada antes da configuração da enquete, ele também terá a opção de responder o questionário. As respostas das enquetes são opcionais.

Se a enquete configurada for para produtos, é possível exibir as respostas também no widget da RA Trustvox em seu e-commerce, basta nos informar no momento da configuração.

Exemplo:

Feito esses passos, suas enquetes estarão configuradas e prontas para serem respondidas pelos seus consumidores.


💡 Importante: as enquetes cadastradas e ativas só podem ser editadas uma única vez. Caso seja necessária outra edição, deverá arquivar a enquete atual e gerar uma nova.


Muito legal, né? Já definiu o que gostaria de perguntar a seu cliente?

Caso fique com alguma dúvida, entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Dúvidas e Suporte' no símbolo de interrogação ❔ do seu painel (de Segunda a Sábado das 9h às 18h - exceto feriados).

Conte com a gente! 💚

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