Antes de continuarmos, certifique-se que a coleta está ativa e verifique os pontos principais aqui.

Vamos lá!

Com a conexão da sua plataforma de e-commerce e a RA Trustvox, suas vendas - diariamente e de forma atutomática - são importadas para o painel da RA Trustvox e disponibilizada na aba de 'Pedidos'.

Na tela dos pedidos você verá algumas informações trazidas diretamente da conexão com sua plataforma, são elas:

  • ID do pedido;

  • Nome do consumidor;

  • Data informada da entrega;

Você também poderá checar as informações preenchidas pela RA Trustvox:

  • Status do pedido;

  • Importado em.

Clicando no detalhe do ID do pedido, você acessa novas informações, como:

  • E-mail do consumidor;

  • Produtos;

  • Datas transacionais;

  • Avaliações.

⚠️ A coluna status do pedido está relacionada com o "status do pedido de avaliação". É nessa coluna que você consulta qual o status da coleta de cada um dos pedidos.

Veja o exemplo abaixo:

É necessário que todas essas informações estejam disponibilizadas no painel. Caso não apareçam, entre em contato conosco através do chat, no menu ‘Ajuda (?)’.

"Status do Pedido" ou status da coleta

Os status da coleta podem ser filtrados e classificados por: aguardando envio, aguardando resposta, avaliado, e-mail não respondido, cancelado, , falhou e criado.

Abaixo, explicamos o comportamento dos principais status a serem acompanhados:

O status do pedido de avaliação inicial é " Aguardando envio", e ele é preenchido assim que a plataforma envia o pedido para a Trustvox:

Esse status será mantido até que chegue a data correta do disparo: “data informada da entrega” + tempo de disparo em dias, previamente configurado.

💬 Por padrão, o tempo de disparo da RA Trustvox é de 5 dias, mas você pode alterá-lo em "Configurações" > "Preferência da Empresa".

Ao chegar na data do disparo, o primeiro e-mail de coleta é enviado para o consumidor e seu status é atualizado para “ Aguardando resposta”.

Se o consumidor responder e enviar a opinião, o status, também automaticamente, é alterado para “Avaliado”.

Caso o consumidor não responda, aguardamos mais 5 dias e um novo e-mail (segunda tentativa) é enviado. Nesse momento, o status permanece como “Aguardando resposta”.

Depois da segunda tentativa, aguardamos por mais 5 dias, e passado esse tempo, caso o consumidor ainda não tenha avaliado, o status do pedido é atualizado para “E-mail não respondido”.

💬 Importante: o e-mail continuará na caixa de entrada do consumidor e o link de avaliação fica disponível por até 90 dias.

Ficou com dúvidas? Vamos a um exemplo prático!

Imagine que sua cliente Ana acaba de fazer uma compra na sua loja: O pedido foi feito dia 10/01/2021, importado pela RA Trustvox dia 11/01/2021, e a data estima-da de entrega é dia 15/01/2021. 

Em suas configurações de tempo de disparo foram definidos 5 dias para o envio do e-mail.
O primeiro e-mail será enviado à Ana no dia 20/01/2021 (pois 15/01/2021 + 5 dias = 20/01/2021).

O status foi alterado para “Aguardando resposta”. Mas, ela ainda não viu o e-mail, então não o respondeu.

No dia 25/01 a RA Trustvox dispara um novo e-mail perguntando a opinião dela. Mas, ainda assim ela não responde.

Depois de 5 dias (no dia 30/01), o status do pedido aparecerá como “E-mail não respondido”.

No dia 10/03/2021, fazendo uma varredura no e-mail, Ana encontra o e-mail da RA Trustvox e decide responder.

Ao enviar a avaliação, o status do pedido de Ana será automaticamente atualizado para “Avaliado”.

Bom, agora que você já sabe como acompanhar o status da coleta de opinião através do painel, consulte também como fazemos e qual o template utilizado para essa coleta. 😀

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a RA Trustvox através do chat 💬 disponível no menu 'Ajuda', ou no símbolo de interrogação ❔ do seu painel.
Atendimento de Segunda a Sexta das 9h às 18h - exceto feriados.

Conte com a gente! 💚

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