Reviews com foto: como habilitar e exibir esses reviews no meu site?

Você sabia que seus clientes também podem anexar imagens junto ao review em texto? 📸

Em segmentos como vestuários, acessórios, calçados, pet, kids, e outros, publicar imagens de consumidores reais utilizando o produto é muito valioso e ajuda próximos compradores à tomarem decisões mais precisas.

A coleta de reviews com foto ou 'upload de fotos' é uma funcionalidade que pode ser habilitada a partir do plano 4 (consulte os planos e funcionalidades no manual da Trustvox). Vamos conhecer mais?

💬 Já de início, é importante saber que as imagens ou fotos anexadas ao review devem ser aprovadas em seu painel RA Trustvox, e só a partir desta aprovação, serão exibidas na página do produto em seu site.

É importante também que o widget utilizado em seu e-commerce esteja na versão mais atualizada (saiba mais sobre essa atualização aqui).

Coleta de reviews com fotos

Você deve solicitar a inclusão dessa funcionalidade diretamente no chat do painel, e então nosso time técnico seguirá com a configuração.

Com a funcionalidade ativa, inserimos um bloco de envio de imagens no fluxo de coleta do review

Assim que o cliente seguir para a avaliação do produto, ele  terá a opção de encaminhar até 5 fotos do produto adquirido, concordando com os termos de uso:

Aprovação das imagens e fotos para exibição no site 

Para que essas imagens sejam exibidas em seu site, é necessário que você aprove esses conteúdos através do seu painel RA Trustvox

Basta acessar a aba "Avaliações de produto" e os reviews que possuem fotos, ficarão com um ícone de imagem ao lado das estrelas:

Ao clicar na imagem anexada junto a avaliação, você deverá escolher entre tornar a imagem pública ou privada.

Também é possível visualizar todos os reviews que contém imagens através do filtro disponível no painel, clicando no ícone e preenchendo "Sim" no campo "Contém Imagens":

A partir dessa configuração, basta aguardar o cache do seu e-commerce e a imagem será exibida junto ao widget de opiniões de produto! 

E aí, o que achou? Conta pra gente! 😉

Para habilitar essa funcionalidade, entre em contato conosco através do chat, disponível no menu "Ajuda" ou clicando na bolinha (?) ao lado do nome do usuário, diretamente no seu painel RA Trustvox.

Caso queira fazer upgrade de plano, solicite clicando aqui. Até mais! 😎