Enquetes: como configurar perguntas adicionais no fluxo de coleta do review

    Voc√™ sabe como funcionam as enquetes presentes no painel da RA Trustvox? ūüėÄ

    Enquetes são perguntas adicionais que podem ser incluídas no momento da coleta de Reviews do cliente. Elas podem ser habilitadas a partir do plano 4 (consulte os planos e funcionalidades no manual da Trustvox) e ajudam a empresa a conhecer melhor seus produtos e a jornada de compra de seus consumidores.

    ūüďĘ Caso sua plataforma seja Vtex ou Pr√≥pria, ou ainda, se a sua integra√ß√£o com a RA Trustvox for desenvolvida diretamente via API, consulte tamb√©m o manual de enquetes personalizadas. Funcionalidade n√£o eleg√≠vel para plataforma Loja Integrada.

    Conheça aqui o passo a passo para a configuração e como exibir essas respostas em seu site:

  1. Tipos de enquetes e modelos de pesquisa
  2. Cadastro de Enquetes (template para preenchimento)
  3. Enquete configurada, como acompanhar as respostas?

    1. Tipos de enquete e modelos de pesquisa

    As enquetes podem ser incluídas tanto no fluxo de avaliação de loja como no fluxo de avaliação de produto. Temos 3 modelos de pesquisa:

    Avalia√ß√£o de 1 a 5: As enquetes de 1 a 5 permitem que o consumidor escolha uma resposta, classificando de 1 a 5. Normalmente para esses casos, preenchemos os campos 1, 3 e 5, com respostas como ‚ÄúRuim, Bom, √ďtimo‚ÄĚ, ‚ÄúOdiei, Gostei, Amei‚ÄĚ, etc. Exemplo:

    M√ļltipla-escolha (√ļnica op√ß√£o de resposta): O cliente ter√° a op√ß√£o de responder a quest√£o selecionando apenas uma alternativa. Exemplo:

    Multipla-escolha (mais de 1 opção de resposta): O cliente poderá selecionar mais de uma alternativa para a pergunta. Exemplo:

    ūüí¨ N√£o √© poss√≠vel criar enquetes com respostas abertas (inser√ß√£o de texto), ou seja, em todas as perguntas ser√° necess√°rio que o cliente selecione resposta(s) pr√© determinadas, ok? 

    2. Cadastro de Enquetes (template para preenchimento)

    Após determinar qual modelo de enquete será utilizado, será necessário o preenchimento da planilha padrão de configuração. Baixe o modelo aqui.

    Em seguida, entre em contato conosco encaminhando a planilha j√° preenchida para que nosso time fa√ßa a valida√ß√£o e implementa√ß√£o do question√°rio do fluxo de coleta de avalia√ß√Ķes. Caso queira exibir as respostas das enquetes de produto em seu e-commerce, nos informe no momento da configura√ß√£o. 

    Importante: todos os clientes, independente do produto comprado, receber√£o as mesmas enquetes (produto e loja).

    ūüí¨ N√£o h√° um limite ou n√ļmero m√°ximo de perguntas adicionais, por√©m, pensando no aumento do esfor√ßo do cliente, recomendamos que utilizem at√© 5 atributos ou perguntas.

    3. Enquete configurada, como acompanhar as respostas? 

    Ap√≥s a ativa√ß√£o das enquetes e primeiras respostas dos consumidores, √© poss√≠vel acompanhar o total dessas respostas diretamente pelo painel RA Trustvox, na aba Enquetes. 

    No painel, tamb√©m √© poss√≠vel extrair relat√≥rios que contenham as respostas espec√≠ficas de cada consumidor, tanto na aba de enquetes como na aba de relat√≥rios (no 'Relat√≥rio Acumulado de Produtos'). 

    Assim que ativada, as enquetes ser√£o inclu√≠das em todos os fluxos de avalia√ß√£o que estavam pendentes, ou seja, se o cliente avaliar a partir de agora uma compra realizada antes da configura√ß√£o da enquete, ele tamb√©m ter√° a op√ß√£o de responder o question√°rio. As respostas das enquetes s√£o  opcionais.

    Se a enquete configurada for para produtos, √© poss√≠vel exibir as respostas tamb√©m no widget da RA Trustvox em seu e-commerce, com as respectivas respostas em cada p√°gina de produto. Para adicionar essa vis√£o, basta nos informar no momento da configura√ß√£o. Exemplo: 

    Feito esses passos, suas enquetes estar√£o configuradas e prontas para serem respondidas pelos seus consumidores.

    Muito legal, n√©? J√° definiu o que gostaria de perguntar a seu cliente? ūüėČ

    ūüďĚ Em caso de d√ļvidas e suporte, entrem em contato conosco atrav√©s do chat, dispon√≠vel no menu "Ajuda" ou clicando na bolinha (?) ao lado do nome do usu√°rio.(de segunda a sexta das 9h √†s 17h - exceto feriados). Conte com a gente!